quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Desveladamente


Não fale apenas das tuas alegrias:
quero saber de verdade o que te dói;
Não me refira só as tuas conquistas:
quero saber em que ombro choras
as tuas derrotas;
Não me mostre só tua maquiagem:
quero poder tocar uma a uma
as cicatrizes tuas;
Não conte apenas dos vôos que levantas:
quero saber do duro choque com o solo
quando te ferem as asas;
E mesmo vendo sempre teu sorriso,
quero saber daquela lágrima que negas
e que adivinho sempre ali, seca e colada.

Tens o direito de mostrar o avesso.

Assim, não conte apenas de caminhos
de cores e luzes
e de manhãs ensolaradas,
sem me falar da pedra que não viste
e que te fez cair,
nem dos escuros que surgem de repente
em meio à estrada.

Verso e reverso à mostra
e assim sem máscara
nem outro qualquer disfarce,
eu poderei te amar então,
despido assim,
humanamente humano.

Máyda Zanirato
outubro de 2.009

Um comentário:

  1. Maninha Mayda, que lindo esse seu 'Desveladamente'.
    Fiquei aqui pensando o quanto tantas pessoas fazem de conta que são puramente alegria, enquanto, por dentro, o coração se chora.
    Beijos

    ResponderExcluir